segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

A Igreja


Bem, para os que nos conhecem, sabem que somos católicos (praticantes, quase sempre), e, por isso mesmo, a cerimônia religiosa é mais que indispensável, é o momento essencial.

Escolher a igreja certa para casar, nesse caso, é uma tarefa complicada. Tem que se pensar no número de convidados, tamanho, localização... mas tem que haver uma identificação religiosa.

Diante de todas as circunstâncias, não me rendi ao mercado casadoiro soteropolitano, cujas mega-produções giram em torno das igrejas mais imponentes de salvador, com direito a decoração e iluminação hollywodiana.

Fiz uma escolha simples, mas com bastante carinho. E fiquei muito feliz de David ter concordado.

Não pode haver lugar melhor: lá eu me crismei; fiz inúmeras leituras em missas; fui comentarista de muitas delas; escorreguei nos degraus do altar, enquanto me apresentava vestida em uma túnica branca que dava duas de mim; orei; meditei; chorei; sonhei; vivi.

A igreja da Sacramentinas, o colégio onde cursei o colegial e que até hoje está guardada nas minhas melhores lembranças.

Cada centímetro daquele espaço tem um pedaço de minha história, tantas vezes freqüentado despretensiosamente, muitas vezes refúgio de momentos angustiantes. Nada mais especial do que me unir nos laços matrimonias, sob sua bênção.

Não consegui fotos na internet. Também não é uma igreja muito exposta. Na realidade, fica quase escondida. A foto abaixo, mostra a entrada do colégio. Seguindo direto, virando à esquerda, pode-se ver a capela.


Essas são fotos que o próprio site da Sacramentinas expõe, mas na minha opinião, não




descrevem a beleza do lugar. Fui informada que a congregação só está abrindo as portas da capela para casamentos de ex-alunos.


E, como eu sou curiosa, abaixo uma foto do google Maps.



Tomara que vocês gostem da escolha.
Eu mal posso esperar pela hora.

Capela do Colégio Santíssimo Sacramento (Sacramentinas)
Endereço: Av. Leovilgildo Filgueiras, 211, Garcia, Salvador-BA.



4 comentários:

Ramon Pinillos Prates disse...

Gostei do "aqui, deve ser a igreja".
ahahahahaha

Anônimo disse...

amei a escolha, amiga!
perfeita!
vai ser muito lindo viu
bjao e saudades
Sarah

Ramana disse...

Estaremos lá !!!

beijos!

Unknown disse...

Bom dia sou ex- aluno de lá , eles cobraram quanto aluguel da igreja ?