segunda-feira, 16 de março de 2009

RSVP - Répondez S'il Vous Plaît

"RSVP é a abreviação de Répondez S'il Vous Plaît, uma expressão francesa, que traduzida para o português significa "Responda, por favor". Abreviação muito utilizada em convites de grandes eventos para a confirmação da presença dos convidados para um melhor planejamento.

Este código, adicionado no final de convites, significa que o anfitrião está pedindo ao convidado uma resposta ao convite ou seja, deseja saber se o convidado comparecerá ao evento. O convidado deve assim responder se irá comparecer ou não ao evento, o mais rápido possível, dentro de um dia ou dois após o recebimento do convite.

O anfitrião utiliza para fazer uma previsão de convidados que comparecerão ao evento.

O RSVP antigamente era usado apenas para eventos sociais tais como casamentos, bodas e etc, porém hoje em dia é muito usado em eventos corporativos e políticos."

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

_________________________________________________________________________


Essa semana eu recebi nossos convites de casamento! Estou super feliz com o resultado e ansiosa para começar a entregá-los!

Nós optamos por utilizar o RSVP.
Explico: apesar de não ser muito comum nos eventos baianos, essa é uma ótima ferramenta para quem está organizando o evento. Através da confirmação dos convidados, a gente vai poder ter uma base mais concreta para cálculo de bebidas, buffet etc. Isso é ótimo, especialmente para nós que temos muitos familiares e amigos!

Então, como conto com a presença de todos nossos parentes e amigos, vou ficar aguardando a confirmação de todos, ok?

Quando receberem o convite, vocês vão verificar que a confirmação poderá ser feita por telefone, ou por aqui pelo blog.

O RSVP online ainda está em construção (o noivo analista é quem está no comando). Espero que já esteja prontinho para quando vocês receberem o convite!

Beijocas a todos!


Um comentário:

Unknown disse...

Adorei o blog e as dicas do casamento no civil!
Que o Senhor, abençoe a união de vocês e dê sabedoria a cada um para que juntos possam construir uma família feliz!
Bjs