quinta-feira, 9 de abril de 2009

Algo velho, novo, azul e emprestado...


Uma das tradições do casamento, mais comum nos Estados Unidos (onde surgiu), mas que já tem virado mania pelo mundo é a regrinha da noiva usar, na hora do casamento, uma coisa velha, uma nova, uma azul e uma emprestada.

Isso seria o equivalente às simpatias brasileiras para Santo Antônio... Mas, qual o significado?

Lá, é muito comum que as noivas sejam arrumadas pelas suas amigas (tradicionais damas). Esse ritual seria uma simpatia para trazer sorte tanto à noiva, quanto às suas damas/madrinhas. A promessa é infalível para as solteiras... (assim reza a lenda).

Coisa velha: seria o símbolo da transição da vida da noiva, antes solteira, agora casada.

Coisa nova: significa a entrada em uma nova vida...

Coisa azul: A cor simboliza a fidelidade e pureza no amor.

Coisa emprestada: Simboliza um "repasse" de bons fluídos e por isso mesmo deve ser emprestado de uma mulher feliz de casamento duradouro...

Aqui no Brasil, é comum a noiva escrever na barra do seu vestido o nome das pretendentes ao matrimônio.

Existe até uma receitinha:

"Em um pedaço de papel, escrever o seu nome completo e colocá-lo no sapato do pé esquerdo da noiva. Após a cerimônia, a noiva tira o sapato e amiga enfia o pé, sem retirá-lo do chão dizendo três vezes:

“Um pé já tenho no casamento
O passo me falta dar
Fazendo esse encantamento
Nada mais irá faltar.”

(autor desconhecido)

Se funciona? Não faço idéia...

Mas não custa tentar, né?

Da minha parte, já estou providenciando os objetos:

Novo: sapatos... tanta coisa.
Azul: vou providenciar algum detalhe na lingerie... se não amarro um lacinho em algum canto.
Velho: Estou procurando...
Emprestado: Estou procurando...

E vocês? Alguma menina se candidata a escrever seu nome na barra do meu vestido?
:)

Beijocas

5 comentários:

Marcio Melo disse...

tenho uma dica para algo velho! Cafezinho!

Boa essa, pode rir

Tarcila disse...

Infame essa, Bablo...
:P
hehehehe

E ele não é velho... é novinho em folha...

27 aninhos só...
:)

Gisele disse...

Ave Maria!!!!
Meu nome já está lá!!! Não quero nem saber!rsrs!
Temos que tentar de tudo! rsrs!

TEUNATTY disse...

bota o meu tambeeem...do jeito que eh grande kkkkkkkkkk vai tomar a barra toda kkkkkk

bjo migaaaa...

Ramana disse...

Coloca o meu nome na barra do seu vestido, Lora !!!!
olha lá, hein!!!
vou conferir depois !!!
rs rs rs